Manual de Sobrevivência do CP

quinta-feira, 28 de julho de 2016

De onde se acha que as grandes sagas vem?

Há, com certeza, algo muito intrigante sobre a bíblia não há? É fato? É mito? Acontecia mesmo daquele jeito? Entre muitos questionamentos sobre se é verdade ou não, ainda podemos ter a bíblia como um livro de sabedoria e rico em conhecimento sobre uma época mais simples ou mais radical da história. Onde os brutos eram senhores da guerra e os reis estavam na frente de batalha, regras severas sobre o tratamento das mulheres e seu lugar naquela sociedade. Mas cara, na boa, o que que tem na bíblia que deixa ela tããããããããooo chata de ler e porque num da pra entender de boa as paradas que tem lá?
A bíblia é um livro certo? Pros que acreditam é lei e é a palavra do próprio Deus, mas pros que não acreditam deveria ser uma mitologia de curtir, devia ao menos ter um bando de nerd montando uns fãs clube por ai, tipo as outras sagas épicas. Se bem que isso ta na moda agora, coisa de hoje em dia. Infelizmente são poucas as pessoas que conseguem enxergar a bíblia como o best seller que é, sacou? Exemplo, porque você pega um Silmariliom ou um “Crônicas de Gelo e Fogo” e suga sua informação com tanto tesão? Porque a narrativa é feita pra ser envolvente, intrigante, cheia de plots twist e ação.

Como podemos enxergar a bíblia diferente então?


Resposta: Notando as “tretas”, é isso mesmo que você leu! O cara era Rei casado mas queria pegar a mulé do vizinho, a outra num podia ter filho e falou pro homi trepar com serva dela, o outro tava disposto a entregar a mulher pra ser estrupada pra não ser morto, ainda outro pediu como pagamento pela mão de sua filha em casamento 500 bico de pênis dos inimigos. O que as pessoas não prestam atenção nas intrigas “novélicas” que a bíblia nos proporciona. Essas tretas são tão sinistras de boas, dramaturgicamente falando, que a rede Record já fez meia bíblia de novelas, são 7 as superproduções entre novelas e minisséries. O segredo é bem esse, não tem fórmula mágica. Leia, leia mais e se ficar chato leia mais um pouco assim como tudo que é bom e conceitual como artes ou musica, deve-se apreciar e demora pra criar o hábito, mas não deixa de ser um bom hábito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário