Manual de Sobrevivência do CP

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O porquê de ser crente pop?


Assim como o pecado tem evoluído para cada vez mais cativar (de fazer cativo mesmo) as pessoas, penso que o cristianismo tem que evoluir também (sem mudar). Vários aspectos do nosso dia a dia estão relacionados a mudanças que a sociedade vem acrescentando na nossa cultura, ou seja, a sociedade evolui e nós evoluímos por associação ou conseqüência, mas uma coisa é certa, nada é como era à 10 anos atrás. O mundo ta mais perto do que nunca, a vida dos nossos amigos é cada vez mais do nosso interesse (misericórdia), as frases que falamos sempre, ou quase, são relacionadas a musicas, filmes ou até comerciais de TV (pode ser?), somos ”pop” por causa do mundo que nos cerca.
E porque não podemos tirar proveito disso eim cristãos? Se algo é comum, melhor dizendo, se algo é popular isso significa que o acesso é mais fácil, entendeu? Não? Vou tentar explicar melhor. Considere um filme em que o herói sacrifica os seus poderes pra derrotar um vilão, salvar a mocinha, o mundo ou um livro que conte a história de uma rebelde que foi contra o sistema e abdicou de tudo o que tinha pelo ideal que defendia, sacou? Já da pra usar isso pra iniciar uma conversa sobre o amor de certo Jesus Cristo que veio a terra como homem para salva-la.  
O Crente pop é essa pessoa que utiliza todos os seus conhecimentos e tudo o que gosta e curti para falar do amor de Cristo para as pessoas, em minha opinião é aquele crente que se cansou de só ir a igreja e só ir as reuniões da célula e de jovens, aqueles que se sentem incomodados com o rumo em que seus colegas e amigos que não conhecem a Cristo estão indo e resolve fazer algo a respeito, é aquele que gosta sim de videogames, musica e cinema e não tem vergonha de interpretar tudo como uma mensagem “encriptada” de Deus falando do seu amor e usa disso pra alcançar os corações que estão frios, sem esperança, sem paz e necessitado de uma palavra ou de um abraço.
Pense você, como tenho utilizado a cultura e a idéia das coisas que eu curto? Tem sido para salvação ou só por diversão? Se você é como eu que sou cristão a mais de 10 anos já deve ter ouvido muito: “isso é do diabo” (verborrete muito usado pela velha escola) se referindo a videogames,  filmes e músicas. Verdade seja dita que se não houver vida com Deus e intimidade com o Espírito Santo a tua mente enfraquece e nada se aproveita, mas se tu tens acesso a esses elementos da cultura pop e não os aproveita para alcançar quem os curte também, de que adianta.


Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

1 Coríntios 9:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário