Manual de Sobrevivência do CP

domingo, 5 de julho de 2020

Verdades "complexamente" simples#1

Tudo na vida é simples, porque a vida é binária! 

A geometria nos ensina que a menor distância entre dois pontos é uma linha reta, e esse fato científico tem me feito pensar muito, a simplicidade da vida tem sido "complicada" pelo medo das pessoas em não ter sua individualidade expressa, ou por irresponsabilidade em cultivar o que é natural, ou pela imaturidade de considerar o que é difícil sobre a vida e entender que não tem jeitinho, num tem "num é bem assim", num tem "cada um sabe de si", num tem modernidade, num tem "abrir a mente", num tem "é só pra experimentar", não tem! 


A menos…

E essa é a conclusão que eu cheguei: se a vida é binária, ou seja, sim ou não, verdade ou mentira, preto ou branco, céu ou inferno, certo ou errado, criança ou adulto, claro ou escuro, quente ou frio, hetero ou gay, sagrado ou profano, salgado ou doce em fim... continuando, se a vida é binária e a menor distância entre dois pontos é uma linha reta, posso concluir então que: tudo entre um extremo e outro é MARKETING! Obs, tenho falado isso aqui tem um tempo.


Digo isso porque o que vai determinar quem vai predominar entre os extremos é a propaganda feita por ambas as partes, se você achar por algum momento que um comportamento que foge ao que é natural, ou se você acredita que uma mudança brusca é espontânea porque você “é assim” ou é o “seu jeito”, acredito piamente que, se você avaliar um pouquinho e observar minuciosamente ao seu redor vai ver as influências que estão propagandeando você com as possíveis ideias e ideais que vão te motivar, te levar e quem sabe nortear todas tuas decisões, pois é né?! e você aí achando que era original, único e que não ia na ideia de ninguém, bom, enfim, te contei!


                                         Saiba o que é e entenda a diferença entre bits e bytes

domingo, 7 de junho de 2020

CANSEI DE DESCANSAR!

SOBRE PROCRASTINAÇÃO

Esse TEXTO é um protesto contra eu mesmo, estou em greve contra a preguiça e falta de produtividade, eu sei que a galera produtiva da internet tenta ineficaz porém amavelmente dizer que eu não sou obrigado a criar nada nem ser produtivo, e é esse tipo de suporte e apoio que tem alimentado a inercia modal que me faz até pensar que eu posso ter TODA, oque eu não tenho, eu acho


Uma coisa que acontece nessa quarentena é eu perder muito do meu tempo não fazendo nada, na verdade até faço, mas são as atividades mais contraproducentes que pude por minha mente a executar, sério! Verdadeiros vórtices de conteúdo inútil e descanso imerecido que poderiam ter horário certo sabe? Não é errado dormir um pouco mais, nem assistir tv ou navegar na internet, agora só fazer isso intensa e descontroladamente esgotando cada segundo do dia sem a menor intenção de usar o tempo para coisas saudáveis mentalmente falando é um descaso com a pessoa incrivelmente criativa e cheia de ideias que sou eu.

E é com essa epifania, somados ao meu desgosto pessoal que venho tendo com minha forma física e alguns puxões de orelha que recebi sobre não ser comprometido com minhas próprias “quests” por exemplo o fato de querer me dispor a ser mais assertivo com o CRENTE POP mas não me dou a oportunidade de criar e produzir, é ultrajante, pra mim, sobre mim...estou nesse momento através de ato profético (coisa que pouco fazemos mais na igreja) de falar sobre isso (seja post em blog, instagram, vídeo no Yt e/ou podcast) eu decido ter um planejamento, nem que seja básico, pra fugir do ostracismo abdutor da procrastinação e vencer o ócio e viver aquilo que Deus que me levar a viver, que não tenho me permitido por causa da cara-de-paulidade das minhas ações! EU DECIDO!

E oque você tem feito nessa quarentena?

Quer assistir o Vlog sobre? ta aqui ó: https://www.youtube.com/watch?v=rpm6Z_fjTTY