Manual de Sobrevivência do CP

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pra que excluir os “Jesuszinhos”?

As pessoas tem que intender que nós cristãos somos seres humanos, dançamos, jogamos videogame e futebol, vamos ao cinema, namoramos...sabe? como qualquer um. O mundo tem uma facilidade de excluir o cristão, por achar que sua crença lhe impede de se divertir (isso já aconteceu comigo algumas vezes) e o afastam, mas não deveria ser assim porque se as pessoas excluem o cristão ele não pode trazer a mensagem e se ele(a) não traz a mensagem, as pessoas não ouvem e não são abençoadas, agente só quer isso: levar benção! A verdade é que todo mundo tem que ter ou deveria ter um amigo cristão pra orar por ele(a) ,pra ser abençoado por ele(a) e ajudá-lo a crescer pois o cristão, quando intende o poder da oração ora não só por si mesmo mas pelos outros, ou seja, cuida e se importa de verdade com seus amigos, se preocupa com seus problemas e se alegra na suas conquistas (quero lembrar que estou falando aqui de verdadeiros cristãos que seguem a Jesus de verdade!).
Mas o fato é que somos normais, gostamos de coisas legais e fazer amizade. Porque ao invés de nos excluir as pessoas não tentam nos adotar? Ai dizem: “ah mas vocês não tem final de semana”,  “passa o tempo todo na igreja”, “como vocês se divertem assim?”.
Algo que quero explicar em defesa dos cristão é o seguinte: se vamos a igreja, ou se passamos “o final de semana todo lá”, alguém já parou pra pensar se há algo lá que seja atraente, ou que seja divertido, ou até mesmo que “vamos porque queremos”, não somos coagidos nem obrigados, na verdade é bem mais simples. No meu caso, meus amigos, na sua grande maioria, estão lá. Então pra ter aquela social com a rapeize eu vou a igreja...é o meu point.
A igreja é um lugar manero! Lá nada mais é do que um ajuntamento de pessoas que querem a mesma coisa, JESUS! E pensa comigo, amizade não é isso? Um monte de gente que gosta das mesmas coisas ou são gente diferente que se intendem?
Por isso eu dou um bom conselho: ADOTE um cristão! Eles são limpinhos, tanto nos modos como na mente e tem mais, eles são bom em tentar (eu disse tentar!) fazer as coisas certas, cuidam daqueles que se importam com eles e são ótimos amigos!


ADOTE um crente, jamais vai se arrepender...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

em breve...


meme do mês

Eu tento falar, eles não ouvem o caderudo faz churrasco!

Vê se agente pensa igual:





Por um Jovens evangelistas.
O que as pessoas tem dificuldade de entender é que nós (cristão que amamos e acreditamos em Jesus) amamos e acreditamos em Jesus e em tudo o que ele fez e na criação e na Deus e que todas as coisas que Ele fez são boas perfeitas e agradáveis por amarmos a Deus, nos incomoda o jeito como o mundo trata a sua criação sem nenhum respeito ao que Ele fez. nosso métodos podem parecer (e muitas vezes são) errados e agressivos mas nós só estamos tentando cuidar daquilo que nosso Pai criou e não tem sido nada fácil. Vivemos no mundo que a bíblia fala que “jaz no maligno”, ou seja, a maldade tem dificultado as pessoas de conhecer a mensagem da vida de Jesus Cristo, ai parece que ao invés de pregar a palavra de amor e paz nós estamos tentando instaurar o caos com idéias preconceituosas, radicais  nos mostrando seres intolerantes e utópicos, mas o que só estamos tentando fazer é simplesmente proteger a criação do nosso Pai. Na verdade, pode  pesquisar o quanto quiser  que você não vai achar uma unica vez em que jesus tenha faltado com respeito, discriminado ou julgado alguém por sua cor, classe social ou até mesmo orientação sexual, Ele só se preocupava com o bem estar das pessoas, uma vez que, era (e ainda é) notório quando  um homem ta jogando a própria vida fora ou quando não liga pra mais nada além de si mesmo.
É até engraçado porque: sofremos com o preconceito de pessoas preconceituosas por sermos (segundo o mundo) “preconceituosos” e “intolerantes” e por não conhecer a palavra, a  ignorancia das pessoas faz com que elas sejam ignorantes ao nos taxarem de ignorantes pelo nosso “preconceito”. Ou seja, as pessoas cegas pela maldade do mundo que as cerca, não vêem o bem que tentamos(eu disse “tentamos”) fazer...